João Calazans Filho (author)

João Calazans Filho
Descubram uma boa história nos livros desse grande autor.

João calazans filho


O autor nasceu em um pequeno vilarejo, encravado entre montes,  matas nativas cortadas por riachos, com traços do artista maior criador do universo, que desenhou a paisagem poética que viria se chamar Jacareci.
Aos trinta dias de nascido, Calazans como é mais conhecido por todos, partiu com os seus pais dessa pequena localidade, chegando á cidade sede do município chamado Camacan. Era imperceptível o cenário de mudança em sua vida naquele momento, as maiores descobertas ainda estavam por vir, ao chegar na cidade da moda da década na região, até por figura como a maior produtora individual de cacau do mundo, Camacan era um El dourado das amendoas achocolatada. O dinheiro do ouro que brotava das plantações de cacau, fizeram os grandes artistas procurar o município para os seus concertos e na criação de grandes eventos culturais que aconteciam  semanalmente em espaços diferenciados daquela miniatura de metrópole.
Talvez a época turbulenta que cidade atravessava, associado ao período de intervenção militar, gotas de cultura e intelectualidade foram respingadas nos jovens, abrindo-lhes as portas para chegar em um mundo onde poucos conseguiam naquele instante diferenciado da vida pública brasileira, que o medo e as ações culturais misturavam-se e andavam de mãos dadas.
Camacan acolheu o autor e seus familiares, abrindo-lhe as portas para seu desenvolvimento, dando-lhe oportunidades de perceber a magia necessária do lugar e dar significado a tudo que poderia acrescentar a sua vida a partir daquela mudança repentina.
Camacan, tomando a responsabilidade de Jacareci, estendeu as pontes necessárias, de maneira que Calazans pudesse andar com suas pernas para conquistar novos horizontes e perseguir os seus paradigmas.
VIDA ACADÊMICA:
- Professor do Colégio Municipal de Camacan
- Professor da Escola Polivalente de Camacan.
- Professor do Colégio São José - Salvador
- Professor Assistente da Cadeira de Ciências do Treinamento Desportivo da UCSal - Universidade Católica do Salvador.
- Membro do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

- Criador dos JOGOS MUNDIAIS DO MEIO AMBIENTE
 



User links: Website Facebook Twitter LinkedIn Google+ Amazon

Books:

TitleInfo
Romance com um texto inebriante e cheio de ação, emoção, aventura e um raio x sobre a vida política e boemia nos anos 80.
Planejar cidades e estados, em especial, os gestores começam a acreditam na organização das cidades como forma de boa convivência entre aqueles que ocupam os seus espaços, visando comercio ou tê-los como núcleo residencial.
O desejo representado de forma poética e sem retórica.
Um livro apocalíptico que oferece um texto raro, verdadeiro, perverso e cheio de luz e escuridão.
Reflexões filosóficas sobre o bem viver em um planeta cheio de contradições.
The poems, thoughts about politics, religion, social relations, are subjects that catch the attention of readers.
Dubbi & desideri è un incanto di pensieri e poesie che riempiono le nostre vite.
Poesia e pensamentos sobre o cotidiano de vidas tão distintas que as vezes se perdem por nada.
El Arbol de Cacao Encantado es una fábula maravillosa que describe la historia de dos hermosas niñas, enganchados por el amor, la caridad y la amistad.
Una conferência literaria sobre el medio ambiente y sus atividades.
Uma boa história sócio antropologica sobre os homens que trabalham no cultivo da principal matéria prima para a fabricação do chocolate. O cacau.
O Pé de cacau encantado é uma bela fábula infanto juvenil, que muito fala das relações familiares e, expõe de forma lúdica o respeito pelo meio ambiente e todo ser vivo. Essa fabulosa história do cacaueiro encantado, adoecido pela vassoura de bruxa e salv
Texto inebriante sobre biomas e educação ambiental
Um pouco sobre vidas, traçado em letras e pensamentos que estiveram um pouco soltos ao vento, que com todo cuidados foram recolhidos e posto em versos.
The world cannot live without love.
The amazing history about life brazilian people.
Retrato es un libro de crónicas que habla sobre la vida cotidiana del pueblo brasileño, mostrando su cultura y su vida.
Crônicas muito bem humoradas sobre o cotidiano
A very exciting book written during the Covid 19 pandemic, where pity and mercy are part of the context.
Um texto inebriante, contemporâneo, mesclando medo e esperança nessa atual fase em que passa a humanidade.
El libro es un êxito todo mundo.
An apocalyptic vision, after the autor work inside the brazilian poorest community and make a strong screen about the abandoned children´s
The amazing history about life, violence, bohemian and love.
The amazing children history about life, environment and love.
Reflexão sobre estágios que a vida nos impõe


Return