O Sequestro by César Costa

Uma aventura policial para o público infanto-juvenil

O sequestro

Carolina Mendonça é uma menina muito esperta e animada. Sobrinha e admiradora do trabalho do delegado Mendonça, um respeitado policial, a garota procura seguir os passos do tio, tornando-se uma detetive amadora. Neste caso, quando o dentista de sua amiga Camile desaparece, Carolina resolve investigar o sumiço do doutor, o que a leva a vivenciar diferentes e perigosas experiências. Por outro lado, o delegado Mendonça tem um difícil sequestro para solucionar. Muita emoção e aventura estão reservadas para este misterioso caso.

Genre: FICTION / Mystery & Detective / General

Language: Portuguese

Keywords: César Costa, Sequestro, Policial, Carolina Mendonça, Aventura, Infanto-Juvenil

Word Count: 10265

Sales info:

Livro bem avaliado pelos leitores, a maioria resultantes de livros impressos. Há algumas recomendações na amazon. Esteve à venda, foi retirado e agora recolocado. Excelente livro para o público infanto-juvenil.


Sample text:

A notícia estava em todos os jornais. O sequestro já durava quatro dias. A polícia aguardava o contato dos bandidos, mas este nunca chegava. Os pais  da menina sequestrada já não aguentavam mais a falta de informações e faziam apelos diários nos jornais e na televisão, implorando pela libertação da filha. Toda a polícia do Rio de Janeiro estava empenhada em descobrir o local do cativeiro. O Delegado Mendonça assumira pessoalmente as investigações. O caso causava muita comoção pública   e as autoridades já estavam em seu pescoço, querendo uma solução rápida.

— Sim, senhor, eu sei. As medidas cabíveis já foram tomadas. Secretário, não é preciso me relembrar a importância do caso, o senhor sabe bem que me interesso particularmente pelo assunto. Sim, senhor, assim que tiver novidades.

Mendonça desligou o celular, soltou um grande suspiro e colocou o telefone móvel dentro do bolso da calça.

 

Sentou-se por um instante para colocar as ideias no lugar. A papelada em cima da mesa parecia interminável. Ele só queria que tudo desaparecesse, que nada daquilo tivesse acontecido. O Delegado já estava esgotado. Nos últimos três dias não tinha dormido mais que quatro horas por noite. Estava parecendo cinco anos mais velho depois da angústia vivida naqueles momentos intermináveis. Já não aguentava mais. Não fosse a ajuda dada pelo Fontes, ele já teria sucumbido ao desespero.

O Delegado Mendonça limpou o suor da testa, levantou-se e foi até o banheiro da delegacia. Olhou-se no espelho e quase não se reconheceu. Estava pálido e abatido.


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by Bianca Bonami Rosa
Author review:
Excelente trabalho. Recomendo muito. Obrigado!
Italian
Already translated. Translated by catia
Author review:
Excelente trabalho, muito obrigado.
Spanish
Already translated. Translated by Leandro Héctor Gavira
Author review:
O Leandro Gavira é um cara excelente e de fácil comunicação, o trabalho foi super rápido e com muita qualidade. Muito obrigado, cara!

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return