ENXURRADA DE SANGUE by David Mayer

Um estranho ataque de tubarão leva um obstinado jornalista a descobrir a verdade.

Enxurrada de sangue

Na década de 70, na região metropolitana de Recife - Pernambuco, houve uma enchente que matou aproximadamente 104 pessoas. Todas elas ocasionadas direta ou indiretamente com a calamidade. Entretanto, esse manuscrito se tratará de cinco mortes que aconteceram neste mesmo período, porém provocadas por ataques de um tubarão assassino.

Genre: FICTION / General

Language: Portuguese

Keywords: horror, ficção, tubarão, mistério, investigação

Word Count: 21292

Sample text:

Uma chuva incessante tamborilava o teto do meu fusca naquela noite inesquecível. Presente de meu pai pela conclusão do curso de jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco. Fiz muitos amigos por lá. Escrevi para o jornal acadêmico, produzi artigos, colunas. Fui agraciado pelo sangue de letras da minha mãe, e a persistência policial do meu pai.

Minha mãe faleceu de câncer de pulmão no ano passado, e meu velho vive no fundo de uma garrafa de cana, o rosto sempre choroso e vermelho.

Enquanto a garoa fustigava os vidros, os pára-brisas funcionavam a todo vapor. Apesar do brilho prateado da lua sobre o matagal que nos cercava, nuvens esparsas de chuva insistiam em continuar no céu.

- Essa maldita chuva não vai embora? - rosnou minha namorada do banco carona, ajeitando os óculos grandes e quadrados.

Gabriela era gordinha, sorriso brincalhão que denunciava sua veia pra comédia. Sempre pronta a se entregar as mais diversas aventuras. Uma parceira perfeita pra todas as horas, mesmo que sua mãe não aprovasse tanto essa nossa parceria.

Gabi se formara comigo em jornalismo. Durante nossa docência, entre saidinhas de turma para barzinhos, Ron Montila, conversas saudáveis e danças de gafieira, formaram-se os alicerces de nosso romance.

O meu adorável carro pequeno sacolejava diante do lamaçal barrento bombardeado por poças; ele subia e descia como se estivéssemos em alto mar. Que droga de ideia de Rafael em vir a um lugar desses numa chuva dessas? Mas a maconha em sua percepção era quem conduzia nossas melhores histórias para compartilhar com os amigos, e dessa vez, de forma terrivelmente hedionda, não deixaria de ser verdade.

 


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by Guilherme Machado Meira
Spanish
Already translated. Translated by Diego Iglesias
Author review:
Super comprometido com o trabalho, pontual, e dá bons feedbacks. Gostei muito de trabalhar com ele!!

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return