Osíris: Deus do Egito by Marcelo Hipólito

Nesta aventura sobre a história do primeiro reino na Terra, Marcelo Hipólito resgata as lendas e tradições do Egito Antigo.

Osíris: deus do egito

Rá, o Deus-Sol, tinha o Universo sob seu comando. Ele herdara o extremo poder do pai, Atum, a divindade que criara a si mesma. Dos raios incandescentes de Rá nascem seus filhos-irmãos, dos quais ele toma a mais graciosa das beldades por esposa - Nut, Deusa do Céu. Nut, porém, seria o arauto da ruína. Dominada por uma paixão irreprimível, ela se entrega a Geb, o Deus da Terra, também filho-irmão de Rá.Tomado de fúria, Rá condena Geb às trevas eternas. Com a reclusão de Geb, o grande protetor da terra, o mundo torna-se sombrio, um lugar de barbárie e caos. Osíris é um dos filhos de Geb e Nut, lançados à terra desolada, amaldiçoados a padecerem sob a frágil forma humana e provarem os males e as dores da carne. Mas o infortúnio dos amantes Nut e Geb propiciaria a vinda do Messias, o nobre Osíris, rei do Egito. Nesta aventura sobre a história do primeiro reino na Terra, Marcelo Hipólito resgata as lendas e tradições do Egito Antigo.

Genre: FICTION / Fantasy / Epic

Secondary Genre: FICTION / Action & Adventure

Language: Portuguese

Keywords: Antigo Egito ; Mitologia ; Ficção ; Deuses ; Osíris ; Isis

Word Count: 31923

Sales info:

A primeira edição do livro vendeu complementamente. Lançado em 2009, o livro se tornou um sucesso cult, apreciado por incontáveis leitora.


Sample text:

Oh, magnífico Atum.

Atum, Completo e Eterno, Tudo e Nada, de onde viemos e para onde retornaremos. E os  atributos e dotes de Atum eram ilimitados e divinos: os Neteru. E Atum existia em harmonia com eles. E, por isso, Atum chamava a si mesmo de Neter.

Atum, o Inexorável, origem de toda verdade, conhecimento e poder.

Atum, aquele que criou a si mesmo, a divindade primordial, o Neter, ou Deus da Ordem e do Princípio, pai do Nu, água escura do Caos e das Trevas, infinita, fria e malévola.

E Atum mergulhou no Nu, onde germinavam as forças primordiais do Cosmo imberbe – a matéria-prima da Vida e da Morte, da Luz e da Penumbra.

E o Nu, por sua vontade e malícia, forjou as Deidades de Khmunu, os oito demônios do Caos: os deuses-sapos Nun, Naunet, Amen e Amaunet; e as deusas-serpentes Heh, Hauhet, Kek e Kauket.

Para conter as Deidades, Atum proclamou a Palavra.

Esta fez emergir do Nu sombrio o primeiro solo: árido, estéril, duro. E Atum chamou-o Benben, a Montanha da Aurora.[

Sob o pico estreito de Benben, equilibrava-se um mundo em forma de ovo, o qual, súbita e violentamente, partiu-se em milhões de fragmentos. De seu interior, saltou Rá, o Deus-Sol, dono de olhos de fogo ardente, cabelos negros como o Nu e uma face de estonteante beleza, feita à imagem e semelhança de Atum.

E Rá emanava um brilho incandescente e intenso. Tragados pelo esforço criador deflagrado, Atum e Nu transmutaram-se no Universo, no Céu, na Lua e na Terra.

Enquanto se transformava em sua própria Criação, no Primeiro Tempo, no Sopro Inicial, Atum vislumbrou o futuro e se maravilhou com o mundo que se impunha em lava, trovão e cinzas.


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by Maria Eduarda Sandi
German
Already translated. Translated by Lara Campos da Silva Nunes

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return