Os Casos Ocultos de Sherlock Holmes 2 by César Costa

Volume 2

Livro de Contos com o famoso detetive Sherlock Holmes

Os casos ocultos de sherlock holmes 2

O segundo volume é composto de quatro histórias que narram aventuras inéditas do detetive mais famoso do mundo: Sherlock Holmes. Nele, seu companheiro, John Watson, já em idade bastante avançada, resgata seu bloco de anotações para trazer à luz aventuras antes não reveladas à humanidade. Alguns casos simplesmente haviam caído no esquecimento, enquanto outros eram embaraçosos demais para serem compartilhados... Até agora.
Contos:
1- O Segredo de Sherlock Holmes
2- O Monstro de Ipswich 
3- O Anel da Rainha 
4- O Último Caso de Sherlock Holmes 

Em um dos poucos casos escritos pelo próprio punho do detetive, podemos encontrar em “O Segredo de Sherlock Holmes” uma revelação inesperada. Uma jovem, empregada de uma das famílias mais poderosas de Londres, é acusada de roubo. Holmes precisa desafiar uma família poderosa, de modo a provar a inocência da moça. Mas há algo que vai muito além do que o simples sumiço de um objeto. A história de um passado distante ressurge para mexer com a cabeça do detetive. Que tipo de mistério fará com que Sherlock Holmes não dê solução a esse caso?
Sherlock Holmes nunca deu ouvidos às histórias e crendices populares. Mas em “O Monstro de Ipswich” ele se vê diante de um caso sobrenatural. Um velho fazendeiro pede sua ajuda para descobrir que espécie de monstro está matando os animais das fazendas da região e o detetive parte para mais essa investigação. Coisas muito estranhas acontecem durante as buscas e Sherlock duvida do que seus próprios olhos lhe mostram. Seria o monstro de Ipswich uma criatura real, sobrenatural ou fruto da imaginação coletiva? Só há uma maneira de saber, e é acompanhando Holmes e Watson em mais esta aventura.
Que mistério poderia haver em um antigo anel? No caso “O Anel da Rainha”, Sherlock precisa recuperar uma joia que, num passado remoto, pertenceu à Rainha Maria II da casa dos Stwart e que poderia levá-lo à solução de um crime misterioso que envolvia a coroa inglesa e seus pertences. Contando com a sorte e sua habilidade em disfarces, Sherlock fará de tudo para resolver o caso ao qual a polícia recusou-se a dar-lhe acesso.
Já bastante idoso e aposentado, Sherlock é procurado pelo seu velho conhecido, inspetor Lestrade, para ajudar a resolver uma série de crimes que seu neto, detetive Lestrade, está investigando. Uma onda de violência atingiu Londres e somente o maior detetive de todos os tempos poderá descobrir o que está acontecendo. Será que, mesmo após tantos anos de inatividade, Sherlock será capaz de reunir evidências que solucionem esses mistérios? É o que descobriremos em “O Último Caso de Sherlock Holmes”.

Genre: FICTION / Mystery & Detective / General

Language: Portuguese

Keywords: César Costa, Sherlock, Holmes, Investigação, Policial, Detetive, Mistérios

Word Count: 34150

Sales info:

Meu livro mais vendido na plataforma Amazon, especialmente por meio do kindle Unlimited. Estava cadastrado como volume único, porém fiz algumas açterações e dividi em dois volumes, gerando um cadastro mais recente. Contos no estilo clássico de Sherlock Holmes.


Sample text:

Após meu amigo John Watson relatar inúmeros casos resolvidos por mim, Sherlock Holmes, resolvi desta vez eu mesmo tecer um relato sobre acontecimentos que acabaram se tornando, de certa forma, marcantes para mim. Neste caso, nada de muito especial aconteceu. Watson, porém, preferiu não o relatar, ou por medo da minha reação, ou ainda pelo que o público poderia vir a pensar.

Tudo aconteceu em abril de 1899. Havia acabado de retornar de uma viagem à Escócia, onde fora visitar um amigo em apuros, e estava descansando em meus aposentos. Meu caro amigo Watson encontrava-se em sua clínica, tratando dos seus pacientes, que eram muitos. Sua fama como bom médico espalhara-se por toda Londres, além disso, seus escritos publicados sobre nossas aventuras haviam contribuído para que seu nome, assim como o meu, ficasse conhecido.

Eu estava decidido a tirar férias por, pelo menos, uma semana, pois meu último caso exigira muito de mim, fazendo com que me cansasse muito, tanto mental quanto fisicamente. Essa foi uma das poucas vezes em que Watson não me acompanhou em minhas viagens e devo admitir que sua ajuda e companhia fizeram-me extrema falta. Ele resolveu não ir, pois seriam muitos dias de ausência e não poderia deixar sua clínica fechada durante todo esse tempo. John sempre foi muito correto e responsável, e por isso sempre o admirei.

Mas enfim, os acontecimentos da Escócia não dizem respeito a este caso. Uso-os, portanto, apenas para iniciar minha narrativa e explicar quais as minhas condições naquele momento. Sinto não ser tão hábil para produzir romances, como meu querido amigo, Watson, mas creio que poderei fazer uma narrativa interessante e convincente para o leitor.


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by Raul Cruz
Author review:
Mais um trabalho excelente. Recomendo a todos.
Italian
Already translated. Translated by Loredana Regina
Author review:
Mais um excelente trabalho, tradutora séria e muito qualificada. Recomendo a todos e agradeço pelo trabalho!
Spanish
Translation in progress. Translated by Tarcilla Mariano Mello

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return