Mundo sem dono by Antonio Kuntz

“Se deus não existe, deve ser criado.” Robert Mills, Grécia, Templo Gaia, janeiro de 2105.

Mundo sem dono

Mundo sem Dono descreve um futuro distópico em que o islamismo domina a Europa e as nações ocidentais são propriedades de conglomerados empresariais e religiosos. Ambientada a partir do ano de 2045, a obra revela um novo mundo, onde a supremacia do poder da ciência compete com o poder da religião para levar a humanidade à produção de energia infinita, à criação da indústria aeromobilística e à geração de uma divindade viva a partir da inteligência artificial. É uma saga do terceiro milênio.

“Se deus não existe, deve ser criado.” 
Robert Mills, Grécia, Templo Gaia, janeiro de 2105.

Genre: ART / Subjects & Themes / Science Fiction & Fantasy

Secondary Genre: PHILOSOPHY / Religious

Language: Portuguese

Keywords: Science Fiction, Distopy, Future, Religion, Artificial Inteligence, Robot, Robotics

Word Count: 49399

Sales info:

Amazon Best Sellers Rank: #4,118,815 Paid in Kindle Store (See Top 100 Paid in Kindle Store)

#1788 in Kindle Store > Kindle eBooks > Foreign Languages > Portuguese > Fantasy, Horror & Science Fiction
#16248 in Kindle Store > Kindle eBooks > Literature & Fiction > Foreign Language Fiction > Portuguese
#128939 in Kindle Store > Kindle eBooks > Science Fiction & Fantasy > Science Fiction


Sample text:

Retrato dos fins dos tempos.

 

 

Um elogio frequente ouvido nos conselhos internacionais era a inexistência de muçulmanos famintos. Nessas regiões, mais do que países ou nações, a caridade não sofria monopólio estatal ou institucional, era uma obrigação direta do cidadão e pedir esmolas se tornara um ofício respeitável.

 

No ocidente, uma maioria de Estados falidos mas plenos de aristocracias milionárias confiava a administração da economia a uma entidade supranacional. A Fundação Jus. Ela não tinha acesso a qualquer um dos muitos organismos filantrópicos do Islão, e nenhum controle direto das fortunas sob os olhos de Maomé. 

 

Enquanto no Islão havia concorrência entre as instituições de caridade, a América Continental e Europa enchiam os cofres de um Estado paralelo que impedia o fim dos bolsões de miséria do hemisfério sul. Seu poder chegava a tanto que William F. Jus havia conseguido pessoalmente a aprovação nos congressos dos Estados Unidos, Canadá e México de leis que isentavam do pagamento de imposto de renda os cidadãos que contribuíssem para a Fundação.

 

Dos nove bilhões e meio de pessoas que habitavam o mundo mais da metade viviam com problemas nutricionais sérios. A expansão demográfica havia se tornado negativa uma década atrás e os mais favorecidos admitiam que essa era a melhor resposta natural para a sobrevivência da espécie.

 


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
Spanish
Already translated. Translated by Elvira García Alonso
Author review:
Me gustó mucho el trabajo de Elvira. Se las arregló para hacer más que una simple traducción, redibujando el ambiente de la historia en una versión en español muy rica.

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return