A CONDESSA DE ASSIS - Romance, vingança e ambição no Segundo Reinado by JOÃO PAULO FOSCHI

A CONDESSA DE ASSIS é um romance histórico ambientado no Rio de Janeiro do século XIX, palco da trajetória de Lorena Duarte Valão.

A condessa de assis - romance, vingança e ambição no segundo reinado

Rio de Janeiro. Século XIX. No grande baile do Cassino Fluminense, Lorena Duarte Valão é apenas mais uma entre tantas moças casadoiras na corte do imperador D. Pedro II. No entanto, o que ninguém imagina é que essa jovem de extraordinária beleza e cheia de ideais romanescos é também uma ambiciosa arrivista, que deseja a qualquer preço ascender socialmente. Em meio aos nobres do suntuoso evento, ao reencontrar-se com o galanteador Rafael Abrantes, nasce uma avassaladora paixão que acabará por consumi-la num desmedido jogo de conquista. Porém, o que a moça não contava, é que outro ilustre convidado, o aristocrata Atílio Santiago, o Conde de Assis, está perdidamente apaixonado por ela, formando um intrigante triângulo amoroso que mudará radicalmente a vida de todos os envolvidos. Após entregar-se à sedução de Rafael e ser por ele desprezada, Lorena iniciará um plano de vingança para destruir o homem que a rechaçou, nem que para isso ela tenha que mentir, trair ou até mesmo matar...

Genre: FICTION / Historical

Secondary Genre: FICTION / Romance / Historical

Language: Portuguese

Keywords:

Word Count: 71154

Sales info:

O livro não teve uma grande tiragem de exemplares, de forma que as vendas foram bastante modestas. No entanto, teve boa repercussão junto aos blogueiros e à mídia em geral, com várias resenhas publicadas na internet.


Sample text:

CAPÍTULO I

A bela cidade do Rio de Janeiro, tal como hoje a conhecemos, mantém ainda vivo o mesmo esplendor de antes, como nos tempos em que reinava o imperador D. Pedro II. A extensa mata atlântica que a envolvia, cercada de florestas e altas serras, realçavam com orgulho a prestigiosa capital do Segundo Reinado. Suas restingas e baías, com escarpas elevadas à beira mar, retratavam o panorama tropical e até mesmo paradisíaco, com chuvas intensas no verão; e assim, essa maravilhosa urbe nascida às margens do antigo Rio Carioca[1] era privilegiada pelo clima ameno e apreciável que tanto enaltecia a população fluminense que nela habitava.

Essa mesma geração de homens e mulheres foi o que de mais emblemático representou a idealização da sociedade brasileira. Foi uma época de tórridos romances, na qual a honra, os sentimentos e a palavra empenhada ainda possuíam um grande valor. Foi também um período de grande efervescência intelectual para a elevação das mentes humanas; e a Corte que acompanhava a família imperial, bebia com avidez das águas culturais vindas do Velho Mundo. E ainda que o clamor dos cativos pelo ardor dos açoites de uma sociedade escravocrata representasse um mal a ser extirpado, isso de modo algum lhe ofuscou o fulgor! Quem não era o cavalheiro ou a dama que desejava frequentar a Rua do Ouvidor e suas belas lojas ornadas, como que para receber um nobre do mais fino trato?

 


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by Vanusa Sobrinho
Author review:
Só tenho a agradecer pelo empenho. Agora, vamos ao Tomo II!!!

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return