2020 - A Revelação by Raquel Pagno

Um erro que mudou o destino da humanidade.

2020 - a revelação

A cientista Jéssica Salles não parava de remoer mágoas, ainda mais depois que a sua descoberta foi anunciada como mérito de seu ex-professor. Não era fácil admitir que a academia de ciências a ignorara. Apenas o padre Victor, escorraçado por Cornélio dos laboratórios da USP, demonstrara interesse nas suas pesquisas. Tornaram-se amigos, até que Victor foi atacado, quase perdendo a vida. A polícia relacionara o espancamento a outros assassinatos. Mas por que ele sobrevivera? De repente a vida de Jéssica estava de cabeça para baixo. Victor lhe conferira uma missão: viajar para El Salvador, conhecer o centro de pesquisas LAP, e encontrar o cientista Eduardo Miller, que lhe revelaria toda a verdade sobre as profecias. Mas, antes que Miller pudesse lhe dar explicações, a natureza mostrara sua fúria... Agora ela precisava chegar ao lendário templo maia e ajudar o escolhido em sua missão. O futuro de toda a humanidade estava em suas mãos. Se falhar, todos morrerão!

Genre: FICTION / Romance / Fantasy

Secondary Genre: FICTION / Action & Adventure

Language: Portuguese

Keywords:

Word Count: 63560

Sales info:

2020 - A Revelação foi publicado no Brasil pela editora Tribo das Letras em 2015.


Sample text:

— Eu sei exatamente o que está acontecendo, meu jovem. O dia está chegando. Estivemos nos preparando para ele há muitos anos. E parece que finalmente chegou.

— O dia do fim da civilização, doutor? Mas isso não seria 22 de dezembro de 2012? — perguntou Jéssica.

— A data foi distorcida. As alterações sugeridas pela senhorita quando decifrou aquele codex nos deu a orientação necessária. Foi por isso que esperamos anos e anos para que algo concreto começasse a ocorrer. É por isso que os sinais só apareceram agora. Nossos cálculos não apontavam para 2012, mas sim para 2020.

— Como? Como poderiam se enganar? Físicos e Matemáticos brilhantes como vocês, com ajuda de doutores em História, padres católicos e sabe-se lá mais quem! Seria impossível! Além do mais, converter um calendário não é tarefa assim tão difícil!

— Do ponto de vista leigo não é mesmo, senhorita Salles. Mas quando traduzimos os primeiros textos, percebemos que eles não faziam sentido algum. Apenas palavras soltas e frases que não se encaixavam umas às outras. Acabamos por descobrir que tudo não passava de uma grande charada. Inclusive as datas. Decidimos não comunicar as alterações ao público, mais uma vez, na tentativa de acalmar o pânico coletivo. Agora venham comigo, temos de chegar logo ao quartel do exército. O general Martim já deve estar à nossa espera.

— General Martim... Mas... Quem... — tentou argumentar Jéssica, enquanto Miller puxava-a pelo braço pela circulação em direção ao elevador. Os dois rapazes não tentaram impedir, apenas os seguiam.


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by Andrea Hodson
Spanish
Already translated. Translated by sandy luft
Author review:
Recomendo!

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return