2 de Julho by César Costa

Uma História de Liberdade

Romance histórico que aborda os fatos ocorridos durante a luta pela independência baiana da coroa portuguesa

2 de julho

Esta é uma obra de ficção baseada nos fatos que ocorreram durante inúmeros eventos do movimento de libertação na Bahia. Os personagens fictícios que aqui aparecem, representam os milhares de heróis e heroínas anônimos, que foram tão importantes e decisivos para a vitória brasileira, quanto aqueles que tiveram seus nomes destacados e perpetuados na bela história de garra e vontade do povo baiano.
        É também uma homenagem àqueles que abriram mão de sua posição de destaque para financiarem e lutarem ao lado de homens considerados inferiores, pelo bem comum. Que cada leitor compreenda que o processo de libertação partiu não só do grito de um soberano, mas do sangue, suor e luta de muitos bons cidadãos brasileiros. Que os homens que escreveram esta história não foram perfeitos, mas preferiram passar por cima de suas imperfeições para que esta nação continental se tornasse livre e hoje pudesse caminhar sob o lema: Ordem e Progresso.
           Gênero: Romance Histórico

Genre: FICTION / Historical

Language: Portuguese

Keywords: César Costa, 2 de Julho, Independência, Brasil, Bahia

Word Count: 30.324

Sales info:

Esse livro foi vencedor de um concurso de novelas históricas no Estado da Bahia, não foi publicado antes pois deveria ter sido feito pelo Governo do Estado que não cumpriu com sua parte.


Sample text:

Mário Magalhães Sobreira, nascido em 1799, na Vila de Cachoeira, na província da Bahia, era mais um brasileiro dentre tantos outros. Mudou-se com seus pais, Manuel Filgueiras Sobreira e Anita Marcondes Ferrão Magalhães, para Salvador em 1813, atrás de novas oportunidades na capital. Desde a tenra idade, envolvera-se nas questões políticas e sociais ligadas ao império e muito se interessava pela causa nacional.  Era um menino introvertido, apesar de esperto e de aprontar poucas e boas com seus pais. Entretanto, sua maior característica era o espírito nacionalista. Convencido de que estaria prestando grande serviço à pátria, uniu-se ao exército brasileiro no ano de 1820. Durante os primeiros meses de treinamento pesado, destacou-se pelo uso apurado de armas de fogo, além do enfrentamento com baionetas e no combate corpo a corpo com o adversário.

Ao longo do seu primeiro ano de serviço no exército, Sobreira ou Maso, como era conhecido pelos companheiros de igual patente, firmou grande amizade com o português Joaquim Fernão Romão, o soldado Romão. Desde que se incorporara ao exército, Sobreira fora auxiliado pelo amigo lusitano em seus treinamentos. Romão era um jovem nascido no Algarve em 1797. De família pobre, ganhava a vida como carregador nas feiras, além de aplicar pequenos golpes nos desavisados. Perseguido por um marido traído, não viu alternativa além de embarcar clandestinamente em um navio que tinha o Brasil como destino. Assim, chegou ao país três anos antes de sua incorporação e, quando foi descoberto, optou por servir ao Real Exército Brasileiro de modo a escapar de uma pena mais severa.


Book translation status:

The book is available for translation into any language except those listed below:

LanguageStatus
English
Already translated. Translated by LILIAN PIMENTEL
Author review:
Ótima pessoa e ótimo trabalho! Recomendo...
Spanish
Already translated. Translated by Adán Caballero
Author review:
Excelente trabalho, muito atencioso e prestativo. Recomendo. Obrigado!

Would you like to translate this book? Make an offer to the Rights Holder!



  Return